Um dia de meio de semana

Acordo pela manhã e vejo um dia lindo
O nascer do sol
Que daqui, me parece tão perto,
Se mostra nas dificuldades de um dia de meio de semana
Mas alegro-me em saber que ele me acompanhará, em mais um dia.

Quando no meio do meu dia,
tão quente, tão caloroso,
me deparo com seus raios, que iluminam o obscuro desse dia
Quanta alegria, perceber que ele está, ali na simplicidade do calor.
Fazendo quente, o meu dia de meio de semana.

Ao final da tarde, depois de tanta luta, e tanta dor
As mistura dessas cores, de um alaranjado tão pequeno no horizonte;
Faz renovar minhas energias
E esse sol que me parece tão distante
Mas que é capaz de iluminar meu dia de meio de semana.

Beatriz Ketelin Lemke

Publicado em 22 de novembro de 2011, em Poesia, Recomendados, Vida e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

